30 abril, 2009

DISCO

A música disco (também conhecida em inglês disco music ou em francês discothèque) é um estilo musical e de dança criado no início dos anos 70, principalmente a partir de estilos como o funk, soul e a salsa.
Inicialmente, popularizou-se entre latino-americanos e negros nas grandes cidades norte-americanas. Deriva seu nome da palavra francesa discothèque, que denotava um clube noturno ou discoteca com música tocada em discos em vez de bandas ao vivo, algo excepcional à época.

PUNK

A música punk é um dos elementos que mais caracteriza o Punk. Acompanhando as mudanças históricas do estilo, a música punk também apresenta um grande número de ramificações e evoluções.
Apesar de historicamente ter surgido do Rock, a música criada por punks não é limitada ao punk rock. Este artigo trata da música produzida por punks na acepção geral do termo e não do estilo específico punk rock.

RAP

A sigla RAP é, pelo inglês, originária das iniciais de Rhythm And Poetry - Ritmo e Poesia. Rap é o discurso rítmico com rimas. Rap é um dos elementos da música e cultura hip hop. O rap, comercializado nos EUA, desenvolveu-se tanto por dentro como por fora da cultura hip hop, e começou com as festas nas ruas, nos anos 70 por jamaicanos e outros.
A origem do Rap veio da Jamaica, mais ou menos na década de 60 quando surgiram os sistemas de som, que eram colocados nas ruas dos guetos jamaicanos para animar bailes.

ROCK

A música rock é um termo abrangente para definir género musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1960. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinqüenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o gospel, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".

BLUES

Durante o anos 70, o blues, como forma predominante de influência musical, que havia influenciado o surgimento de diversas outras tendências, ia perdendo espaço cada vez mais para os elementos electrónicos e especialmente da era disco. Até meados dos anos 80 o blues quase inexistia como estilo musical. As aparições dos músicos clássicos de Chicago eram cada vez mais esporádicas, e a própria nova moda rejeitava a sua tendência não comercial contrastante com a fase "Dancing" dos anos 80.




HIP HOP

O hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 60 nos Estados Unidos
como forma de reacção aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana.
A música hip hop não deve ser confundida com o rap
O diálogo entre a performance e a realça e o carácter criativo da performance. O estilo pessoal é de grande importância na performance porque as características próprias de cada performance acrescentam as possibilidades de inovação e de criação de novos estilos.







POP

Música pop é um género musical que apresenta um ritmo específico.
Os artistas que se dedicam a compor canções no estilo pop têm como principal objectivo o seu sucesso comercial. Os Anos 90 e o século XXI foram marcados pelo ressurgimento das tendências das boy bands e das girl groups.Também o surgimento de novas divas como Britney Spears, Christina Aguilera, Celine Dion, Nelly Furtado.Já os grupos femininos mais conhecidos foram Sugababes, All Saints, TLC e Destiny's Child. O grupo mais conhecido foram as Spice Girls, que em três álbuns venderam mais de 55 milhões de álbuns. Shakira é considerada a rainha do Pop Latino